Brasília-DF, Em 2020 os gestores tiveram de voltar as pranchetas, reavaliar riscos, auferir percas e inovar em busca de bons resultados. Hoje em meio a um cenário econômico oscilante, de um lado temos uma certa distorção de informações e do outro um otimismo frente as oportunidades.

O início do mês de Fevereiro foi marcado pela discussão da paralização dos caminhoneiros, o que trouxe à tona a reavaliação das pautas estratégicas de vários operadores logísticos ressaltando a importância da multimodalidade. Falando sobre, entende-se por logística multimodal, aquela que em sua operação utiliza-se de vários modais de transporte no intuito de mitigar tempo e elevar a eficiência.

Do processo de distribuição, há variáveis pouco comentadas no ambiente da multimodalidade logística, destas, a infraestrutura, o meio ambiente e o meio social, carecem do devido olhar, tanto do operador logístico como do atores governamentais e de toda cadeia envolvida. Na relação logística, o grau de eficiência real auferido é mínimo quando observa-se dados equivalentes, e a eficiência está integrada em interesses que são “mais do que transporte”. Diante disso todo o corpo da Kadex, em especial o operacional em execução, revela que a eficiência da companhia além da equação “lead time X custo”, está em curso, trazendo um espelho ao desenvolvimento de procedimentos fiáveis da cadeia de suprimentos no Distrito Federal.

A Companhia tem juntado esforços em estudo e análise de toda a malha logística da região, e acredita ter oportunidades viáveis para os meses que se seguem, de adaptação dos meios comuns para meios versáteis de transporte. Acredita-se que a (Motologística, a Ciclologística e os meios de transportes renováveis), ganharão espaço e farão parte do futuro que a Kadex tem como realidade. É mister que uma infraestrutura capacitada e uma companhia com pessoal dedicado farão das variáveis impeditivas, o fator eficiência se elevar.

Conheça também as redes sociais da Kadex – Soluções em Logística!

By Dutra Inc.

WhatsApp